Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Uncategorised > Administração
Início do conteúdo da página

Administração

Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 11h02

O curso de Bacharelado em Administração busca formar profissionais capazes de identificar e solucionar problemas que surgem no dia a dia da administração das organizações.

Perfil do Profissional

O profissional formado pelo curso de Administração é capaz de identificar os problemas que surgem no dia a dia da administração das organizações, e equacionar soluções para eles; de pensar estrategicamente os processos de gestão, de forma a introduzir melhorias no processo de produção, bem como nas atividades de comércio e serviços; transferir conhecimentos e delegar funções e responsabilidades; estabelecer um processo eficaz de comunicação e de relações interpessoais entre os diversos níveis da gestão, levando em consideração a complexidade de  cada nível e as necessidades de cada indivíduo, entre outras atribuições.

Área de Atuação

O egresso do Curso de Administração do Campus Colatina estará apto para atuar na área de gestão das organizações públicas, privadas e terceiro setor. O egresso do curso estará apto, também, a seguir carreira acadêmica, em um processo de formação continuada, podendo, futuramente, atuar como docente e/ou pesquisador.

Estágio Curricular Supervisionado

Disponibilizamos, abaixo, nosso Regimento Interno de Estágio Curricular Supervisionado previsto para o curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Colatina.

Regimento Interno de Estágio Curricular Supervisionado: dispõe sobre as normativas do Estágio Curricular Supervisionado, para efeito de integralização de matriz curricular do Curso de Administração, como requisito para a graduação no IFES – Campus Colatina.

Anexos ao Regimento Interno de Estágio Curricular Supervisionado: arquivo com os anexos referentes ao Regimento Interno de Estágio Curricular Supervisionado (Termo de Convênio, Termo de Compromisso, Plano de Estágio Obrigatório e Não-obrigatório, Plano de Atividades, Termo Aditivo, etc.)

Atividades Complementares

Portaria n.º 61, de 02 de março de 2017: define normas para as Atividades Complementares dos Cursos Presenciais de Graduação do Ifes - Campus Colatina, cujo cumprimento é requisito para colação
de grau. 

Trabalho de Conclusão do Curso

Regulamento do Trabalho de Conclusão do Curso do Curso de Bacharelado em Administração: apresenta as normativas para o TCC do Curso Bacharelado em Administração do IFES – Campus Colatina, homologado pela Portaria n.º 183 de 07 de julho de 2017.

Cronograma de Desenvolvimento de TCC - Turma de 2018tabela de Recursos e Atividades de TCC I e TCC II.

 

Modalidades que o curso é ofertado

Campus Colatina

Modalidade Presencial

Turno Noturno

Duração 4 anos

Quantidade de vagas 40 

Ato de autorização Resolução CS nº 53/2014, de 15/12/2014

Contato da Coordenadoria do Curso 27 3723-1532

Matriz Curricular

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) em vigor a partir de 2022

Projeto Pedagógico do Curso (PPC) até 2021

Avaliação - MEC

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página