Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h41 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 18h18

Bases de Dados - Acesso Livre

AGRICOLA – Agricultural Online Access

Acesso gratuito à base de dados bibliográficos AGRICOLA com resumos em todas as áreas das ciências agrárias: medicina veterinária e zootecnia, entomologia, fitotecnia, silvicultura e florestas, piscicultura e peixes, agronomia, solos, economia agrícola, extensão, educação, alimentação e nutrição, ciências ambientais e da terra.
(http://www.nal.usda.gov)

AgroSat

Integração de informações gerenciais e estratégicas de produção, comercialização, importação e exportação de produtos agropecuários.
(http://sistemasweb.agricultura.gov.br/pages/AGROSTAT.html)

ArXiv.org

A ArXiv é um repositório temático nas áreas de física, matemática, computação, estatística e biologia.
(arxiv.org/)

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação. INEP

Produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, esta base de dados disponibiliza as referências bibliográficas de periódicos e monografias na área educacional. O site oferece mecanismo interno de busca, com exemplos para orientar a pesquisa. Dispõe, ainda, de serviço de cadastramento on-line para novos trabalhos.
(http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/default.asp)

Biblioteca Virtual em Saúde - Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-Vet)

A BVS-Vet disponibiliza várias fontes de informação com acesso à texto completo de literatura científica: artigos, teses, dissertações, entre outros.
(http://www.bvs-vet.org.br/php/index.php)

BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

A BDTD disponibiliza teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.
(http://bdtd.ibict.br/)

BIREME - Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde

Reúne várias bases de dados na área da saúde.
(http://regional.bvsalud.org/php/index.php)

CrossRef

É uma associação de editoras acadêmicas que desenvolve infra-estrutura compartilhada para suportar comunicações acadêmicas mais eficazes. A rede abrange mais de 67 milhões de artigos de periódicos e outros itens de conteúdo (capítulos de livros, dados, teses, relatórios técnicos) de milhares de editores acadêmicos e profissionais de todo o mundo.
(http://www.crossref.org/)

Dialnet

É um portal de difusão da produção científica especializado em ciências humanas e sociais. Sua base de dados, de acesso livre, foi criada pela Universidad de La Rioja (Espanha) e constitui-se de uma hemeroteca virtual que contém os índices das revistas científicas da Espanha, Portugal e América Latina, incluindo também livros (monografias), teses de doutorados e outros tipos de documentos.
(http://dialnet.unirioja.es/)

Directory of Open Access Books - DOAB

Diretório de Livros de Acesso Aberto - A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF, alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and developmen.
(http://www.doabooks.org/)

Directory of Open Access Journals - DOAJ

É um serviço que permite livre acesso a periódicos científicos em texto integral. Tem por objetivo cobrir todos os temas e linguagens. Acesso universal.
(http://doaj.org/)

Domínio Público

Biblioteca digital desenvolvida em software livre, que dá acesso a obras literárias e científicas de domínio público ou com divulgação autorizada. Acesso universal.
(www.dominiopublico.gov.br)

Emerald Group Publishing Limited

Acesso a base de dados com textos completos e/ou abstracts de periódicos. Inscrição gratuita por 30 dias.
(http://www.emeraldinsight.com/)

ERIC

Conteúdo: referências bibliográficas e resumos de artigos de periódicos no Resources in Education (RIE) e no Current Index to Journal in Education. São arroladas bibliografias de 750 periódicos especializados na área de Educação.
http://www.eric.ed.gov/

Google Acadêmico

Fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.
(scholar.google.com.br)

Latin American Periodicals Tables of Contents (LAPTOC)

Acesso aos sumários de mais de 950 revistas, principalmente nas ciências humanas e sociais, publicadas na América Latina.
(http://www.library.pitt.edu/latin-american-periodicals-tables-contents-laptoc)

Latindex

Base de dados multidisciplinar que concentra informações sobre publicações técnico-científicas editadas nos países da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal. Criada em 1995 na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), passou a ser uma rede de cooperação regional a partir de 1997.
(http://www.latindex.unam.mx/index.html)

Lecture Notes in Computer Science - LNCS

Publicação online de periódicos e livros texto sobre novos desenvolvimentos em ciência da computação e tecnologia da informação.
(http://www.springer.com/computer/lncs?SGWID=0-164-0-0-0)

LexML

Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet.
(http://www.lexml.gov.br/)

Literatura Digital

Banco de dados de história literária e Biblioteca Digital de Literatura. Fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na internet. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis.
(http://www.literaturabrasileira.ufsc.br/)

LivRe!

Portal que facilita a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos, publicados em todas as áreas do conhecimento humano, em acesso livre na Internet.
(http://portalnuclear.cnen.gov.br/livre )

Newseum Todays Front Pages

Oferece gratuitamente o acesso as capas de alguns jornais diários do mundo.
(http://www.newseum.org/todaysfrontpages/default.asp)

OAIster

Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento, e recupera dados de pesquisa feita em português.
(http://www.oclc.org/oaister.en.html?urlm=168646)

Orientador Adviser

Base de dados que apresenta o Índice Brasileiro de Bibliografia de Administração (IBBA) e o Índice Brasileiro de Bibliografia de Economia (IBBE). Na sua versão para a Internet inclui referências bibliográficas com informações atualizadas mensalmente, contendo registros cobrindo sempre no mínimo os três anos mais recentes sobre os assuntos Administração e Economia, respectivamente. Acesso universal.
(http://www.orientador.com.br/)

Portal CAPES

Acesso aos textos completos de artigos de periódicos científicos nacionais e estrangeiros, e bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet. O uso do Portal é livre e gratuito e pode ser realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições conveniadas ou por elas autorizado.
(http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp)

Portal do Agronegócio

Neste portal são apresentados aspectos de mercado, tecnológicos e análises econômicas da indústria agropecuária, assim como, notícias, eventos, artigos e tudo sobre o agronegócio brasileiro e mundial.
(http://www.portaldoagronegocio.com.br/)

Portal Domínio Público

Biblioteca digital composta, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.
(http://www.dominiopublico.gov.br/)

ProQuest

Base de dados eletrônica com milhões de artigos originalmente publicados em revistas, jornais e publicações. Pode pesquisar estas bases de dados para artigos sobre o assunto pretendido ou que o irá ajudar na sua pesquisa ou trabalho escolar.
(http://proquest.umi.com/i-std/pt/ntg/about.htm)

Prossiga

Portal de informações brasileiras em ciência e tecnologia. É constituído por um banco de dados de localizadores de informações que direciona os usuários para sites brasileiros que tratam das atividades de ciência e tecnologia, desenvolvidas em instituições de pesquisa, institutos de tecnologia e universidades de todo o país.
(http://prossiga.ibict.br/)

Redalyc - Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal

A Rede de Revistas Científicas da América Latina e no Caribe, Espanha e Portugal Redalyc é um projeto promovido pela Universidade Autônoma do México State (UAEM), com o objectivo de contribuir para a divulgação da actividade científica que ocorre em editoriais e na América Latina.
(http://www.redalyc.org/home.oa)

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)

Ponto único de consulta, localização e acesso a milhares de documentos científicos e acadêmicos (artigos apresentados em conferências, artigos publicados em revistas científicas, teses e dissertações) distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.
(http://www.rcaap.pt/)

RepositoriUM

Armazena, preserva, divulga e da acesso à produção intelectual da Universidade do Minho (Portugal) em formato digital. Disponibiliza artigos, teses, dissertações, livros, partes de livros, entre outros documentos acadêmicos em texto completo.
(http://repositorium.sdum.uminho.pt/)

SciElo

A SciElo é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Portugal, Venezuela, Espanha, entre outros, dando acesso a artigos em texto completo.
(http://www.scielo.org/php/index.php)

SciElo Brazil

Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
(http://scielo.br)

SciELO Livros

Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.
(http://books.scielo.org/)

Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL)

É um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica na área de Administração, Contábeis e Turismo.
(http://www.spell.org.br/)

Scopus

A maior base de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares, conta com ferramentas inteligentes para acompanhar, analisar e visualizar a pesquisa. O Scopus oferece a visão mais abrangente sobre a produção de pesquisa do mundo nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e Artes e Humanidades.

(http://www.scopus.com/)

SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT

É um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações.
(http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=listcats&cat_id=121&Itemid=109)

Sumarios.org

Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).
(http://www.sumarios.org/)

SW AGRO – Portal de Tecnologia da Informação para o Agronegócio

Este Portal reúne informações sobre os softwares disponíveis para o agronegócio, empresas desenvolvedoras e distribuidoras, dados do mercado ofertante e demandas em tecnologias da informação para o setor rural.
(http://www.swagro.cnptia.embrapa.br/)

The Collection of Computer Science Bibliographies

Esta coleção de cerca de 1200 bibliografias da literatura em ciência da computação, elaboradas em diversos serviços especializados, inclui mais de um milhão de referências, a maior parte composta de artigos de revistas, papers de conferências e relatórios técnicos. Gratuita.
(http://liinwww.ira.uka.de/bibliography/index.html)

Universia

É a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, integrando 1.100 universidades e instituições de ensino superior em 15 países. Atua como agente promotor da mudança e da inovação para ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados.
(http://www.universia.com.br/)

WorldWideScience

Base de dados que grande parte das informações está disponível gratuitamente e domínio aberto. São cerca de 95 bases de dados e portais de mais de 70 países nas áreas de energia, medicina, agricultura, meio ambiente e ciências básicas, incluindo o acesso a fontes de dados científicos.
(http://worldwidescience.org/)

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página