Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campi Colatina e Serra terão aplicação do TOEFL em dezembro
Início do conteúdo da página

Campi Colatina e Serra terão aplicação do TOEFL em dezembro

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 12h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 11h10

Os campi Colatina e Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), terão aplicações gratuitas do exame TOEFL ITP no mês de dezembro. Podem participar estudantes de graduação, de mestrado e servidores ativos de toda a instituição. O exame mede a proficiência na língua inglesa e seu resultado pode ser usado nos editais do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e para ingresso em algumas universidades no exterior.

O TOEFL ITP é ainda pré-requisito para acessar o curso de Inglês a distância My English Online, ofertado gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Em Colatina, a aplicação será às 18 horas do dia 6 de dezembro, na sala multimídia 1; e na Serra, será às 14h do dia 7 de dezembro, na sala 107.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br/, na aba Testes de Proficiência, e solicitar seu primeiro acesso, caso ainda não esteja cadastrado. A partir daí, é só seguir as instruções e escolher uma dentre as datas disponíveis. As inscrições encerram-se três dias antes da prova.

(Com informações de www.ifes.edu.br)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página