Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Colatina são selecionados para 2ª etapa da Olimpíada de Robótica
Início do conteúdo da página

Alunos do Ifes Colatina são selecionados para 2ª etapa da Olimpíada de Robótica

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 16h45 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h20

Três alunos do ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no dia 2 de junho de 2017. Felipe Lorenzoni Cazotti, Lucas Perim (ambos do 4º ano do técnico em Administração) e Pedro Lucas Alves Pereira (1º ano do técnico em Edificações) passaram na primeira fase da olimpíada, composta por uma prova escrita que foi realizada no próprio Campus Colatina. A competição tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. O professor Luiz Fernando Reinoso é, atualmente, o orientador da equipe.

A segunda fase ocorrerá no dia 25 de agosto de 2017 em todo o território nacional e, também será composta por uma prova escrita.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) possui as modalidades prática e teórica, procurando adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse www.obr.org.br.

Veja a lista completa dos estudantes selecionados a segunda etapa.

(com informações de www.obr.org.br)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página