Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Colatina é vice-campeã da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus Colatina é vice-campeã da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 15h07

WhatsApp Image 2019 08 12 at 09.44.19 1

A equipe Titãs da Robótica, do Ifes – Campus Colatina, conquistou o segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Categoria Prática, realizada no último sábado (10), em Vitória. O evento reuniu mais de 700 estudantes divididos em 183 equipes de escolas públicas e privadas de todo o Espírito Santo.

obr 2019 colatina

O professor Julio César Vendramini, orientador do grupo, contou que esta foi a maior competição já realizada no estado. “A disputa estava muito concorrida e esta edição da OBR estadual foi a que teve mais participantes. Estávamos mais bem preparados porque tínhamos novos equipamentos, como uma impressora 3D. Todas as peças impressas foram feitas pelos alunos. Eles também programaram o código e fizeram a montagem do robô”, destacou.

obr 2019 colatina 2

Fazem parte da equipe os estudantes Vinícius Rossmann Nunes, Geanderson Lemonte e Mateus Krause Eleoterio. No último ano, a equipe do Campus Colatina conquistou o terceiro lugar e conseguiu uma vaga para a fase nacional. “Pelo regulamento apenas a primeira equipe vai para o nacional, mas pode abrir mais vagas, como em 2018. Então existe a chance da vaga, mas ela não está confirmada. Temos que aguardar os resultados dos outros estados”, afirmou Julio.

A etapa nacional acontecerá no Rio Grande do Sul, entre 22 e 26 de outubro, com equipes de escolas de todo o Brasil. Os vencedores da etapa nacional seguem para a competição internacional, a Robocup, em Sydney, na Austrália.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Podem participar estudantes de qualquer escola pública ou privada do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Também levaram equipes os Campi Linhares e Cachoeiro. Esta foi a maior competição da OBR já realizada no estado. Saiba mais no site do Ifes.

Veja fotos em nosso Facebook.

(com informações de www.ifes.edu.br)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página