Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Publicado o resultado do edital para seleção de servidores interessados em licença para capacitação em 2020
Início do conteúdo da página

Publicado o resultado do edital para seleção de servidores interessados em licença para capacitação em 2020

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h21 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h30

 licensacapacitacao2020

Foi divulgada nesta terça-feira (19/11/2019) uma nota informativa com o objetivo de alinhar, no âmbito da área de Gestão de Pessoas do Ifes, entendimentos que compreendam a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas no que diz respeito a licenças e afastamentos. O documento traz conceitos importantes sobre o tema, os tipos de afastamentos para ações de desenvolvimento e como será feito o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição.

Também esclarece sobre os quantitativos servidores que poderão usufruir licença para capacitação por unidade; afastamentos para mestrados e doutorados; sobre a participação em treinamentos; e sobre as despesas e possibilidades de reembolsos. O documento é assinado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) e pela Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (CSDP).

A partir dos esclarecimentos contidos na nota e dos modelos enviados pela CSDP, as unidades do Ifes podem elaborar os editais de seleção interna. Acesse a nota. Confira, logo abaixo, o edital relativo ao Campus Colatina.

Divulgado edital para seleção de servidores interessados em licença para capacitação em 2020

Os servidores do Campus Colatina interessados em usufruir de licença para capacitação no exercício de 2020 podem se inscrever até dia 28 de novembro. A licença para capacitação, é aquela concedida ao servidor estável após cada quinquênio de efetivo exercício, pelo prazo de até 90 (noventa) dias, para participar de capacitação com o objetivo de adquirir e desenvolver suas competências individuais, sem prejuízo de sua respectiva remuneração.

Interessados em solicitar a licença devem atender às exigências descritas no edital.

Leia o edital.

Acompanhe o processo

ATUALIZAÇÃO DE 02/12/2019: Publicadas as inscrições deferidas. Acesse.

ATUALIZAÇÃO DE 06/12/2019: Publicado o resultado preliminar. Acesse.
- ATENÇÃO: os recursos contra o resultado preliminar devem ser enviados por e-mail (cggp.col@ifes.edu.br) nos dias 09 e 10/12/2019, conforme cronograma do processo seletivo, utilizando-se o Anexo III do Edital.

ATUALIZAÇÃO DE 11/12/2019: Publicado o resultado final. Acesse.

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página