Página inicial > Notícias > Como atualizar os dados cadastrais no Sistema Acadêmico

Como atualizar os dados cadastrais no Sistema Acadêmico

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 15h53 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h12

Quando um estudante se matricula no Campus Colatina, apenas os dados cadastrais básicos são inseridos.

Depois de regularmente matriculado, cabe ao próprio estudante informar os dados completos ou atualizá-los através do Sistema Acadêmico.

Por que isso é importante?

Manter seus dados atualizados agiliza a emissão de documentos como certificados, diplomas, históricos e outros. Além disso, garante que as informações nos documentos estejam corretas e permite que o instituto realize levantamentos importantes para a tomada de decisões. Atualmente, por exemplo, está em andamento uma pesquisa em relação ao Covid-19 que usa o Sistema Acadêmico como uma das base de dados.

Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

1. Acesse academico.ifes.edu.br.

2. Clique em “Aluno” e insira o login e a senha.

atualizacaodedadoscadastrais01

3. Role a página e prossiga clicando no ícone “Pedido de Alteração de Dados Cadastrais”.

atualizacaodedadoscadastrais02

4. Verifique todos os seus dados cadastrais. Em caso de estudante menor de idade, recomendamos que faça a atualização com os pais ou responsáveis. Clique na caixa de verificação () ao lado dos itens cujos dados deseja solicitar alteração. Itens não selecionados não serão enviados. Faça as alterações e clique no botão "Enviar".

atualizacaodedadoscadastrais03

5. Os dados não serão alterados imediatamente. É necessário que um dos gerentes autorize as alterações, por isso, aguarde a alteração.