Página inicial > Notícias > Especiais > Oficina de oratória e organização de eventos

Oficina de oratória e organização de eventos

Projeto de ensino do Ifes - Campus Colatina, direcionado a estudantes do curso superior em Administração, com o objetivo de treinar a capacidade de falar em público e compreender os fundamentos da organização de eventos institucionais. Ao final da oficina, os estudantes que tiverem ótima frequência e participarem das imersões, farão jus a um certificado de 30 horas, que poderá ser apresentado para comprovação de participação em atividades complementares ao final de seu curso.

Pré-requisitos:

- Ser aluno regularmente matriculado no curso superior em Administração do Campus Colatina;

- Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no campus, conforme o cronograma abaixo, a partir das 17h;

- Não estar cursando o último ano do curso supracitado;

- Frequência, disciplina e pontualidade nos encontros presenciais.

Cronograma:

07/10: História da arte de falar em público  Atividade
14/10: Trabalhando a voz e dicção Atividade
19/10: Expressão corporal e emoção na voz Atividade
26/10: Colorido na fala. O orador enquanto um ator Atividade
04/11: Como organizar seu discurso e vencer a timidez Atividade
09/11: Falas de improviso/circunstanciais. Fundamentos de Storytelling Atividade
16/11: Técnicas para encantar um público Atividade
23/11: Fundamentos da organização de eventos Sem atividade
30/11: Planejamento e execução de eventos Atividade
14/12, 17h: Roda de conversa para troca de experiências  Sem atividade
Dezembro de 2021: imersão em situações reais
Fevereiro e Março de 2022: imersão em situações reais

20 vagas.

Produtos da oficina

1 - Participação na elaboração de um vídeo de Natal: todos os participantes deve comparecer ao encontro de 23/11 com camisa preta, para a gravação de um vídeo para celebrar o Natal. O vídeo será publicado em todos os canais de comunicação do Ifes - Campus Colatina na semana natalina de 2021.

2 - Imersão em situação real: participação na organização e realização das formaturas que acontecerão em dezembro de 2021 e primeiro trimestre de 2022. Confira a escala de trabalho definida no encontro do dia 16/11 para as formaturas de 2021 e 2022.

Inscrições encerradas

OBSERVAÇÃO: inscrições até dia 5/10/2021. O resultado das inscrições será comunicado até dia 6/10/2021. Havendo quantidade de inscritos superior ao limite de vagas, será feita a análise do coeficiente de rendimento dos inscritos como critério de seleção.