Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Institucional
Início do conteúdo da página

Institucional

Índice de Artigos

Conheça a história de nossa institução. Estamos há mais de 30 anos oferecendo educação pública, gratuita e de qualidade.

linhadotempo ifescolatinaAcesse nossa linha do tempo!

Informações institucionais e organizacionais do Campus Colatina do Ifes, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de servidores, agenda do diretor-geral, horários de atendimento e legislação vigente.

História

foto fachada 6848375 x720 

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina foi inaugurado em 13 de março de 1993, sendo a primeira Unidade de Ensino Descentralizada (UnED) do Espírito Santo. Em 1999, a escola foi transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFET-ES), mudança que possibilitou a diversificação das atividades e modalidades de ensino. Em dezembro de 2008, a instituição passa a ser o Instituto Federal do Espírito Santo, e a Unidade torna-se o Campus Colatina, oferecendo cursos técnicos e de graduação.

Oferecendo, inicialmente, os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Processamento de Dados e Edificações, hoje o Campus Colatina oferece mais de dez cursos nas modalidades: técnico integrado ao ensino médio, técnico concomitante, graduação, pós-graduação e cursos de extensão.

Veja os cursos oferecidos atualmente. Como em todos os outros campi, atualmente, o Campus Colatina é uma instituição que articula educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi. Os alunos do Instituto podem participar de atividades extracurriculares que possibilitam o aprendizado mais amplo e integrado e desenvolvem outras capacidades além da formação profissional.

Agora que você conhece um pouco da história do Campus Colatina, saiba mais sobre a história do Ifes

Mapa Estratégico

O mapa estratégico a seguir é resultante do Planejamento Estratégico para até 2023 e guia as atividades da Instituição.

mapa estrategico ifes 2019 2023

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página