Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Nepgens
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Sexualidade (NEPGENS)

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 19h48 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 11h12

Índice de Artigos

nepgens colatina cor

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Sexualidade (NEPGENS) do Campus Colatina tem por objetivo geral promover ações com vistas a uma educação inclusiva e não sexista, que busque a equidade e a igualdade entre os gêneros, o combate à violência e à discriminação contra o público LGBTQ+, de todas as orientações sexuais minoritárias e para as diversas manifestações de identidades de gênero e a valorização da diversidade.

O núcleo é voltado para a educação inclusiva, para o acompanhamento e proposição de ações direcionadas à garantias de direito à vivência de identidades de gênero e sexualidade e, também, para o incentivo a produção científica relativa à temática.

As competências e o funcionamento do NEPGENS estão estabelecidos em regulamento próprio. Conheça o regimento interno do NEPGENS do Campus Colatina.

A coordenação do núcleo, atualmente, é exercida pelo professor Francesco Suanno Neto. A atual composição dos membros em 2022 consta na portaria n.º 348, de 29 de novembro de 2021.

Entre em contato: nepgens.colatina@ifes.edu.br

 

Assunto(s): nepgens

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página