Página inicial > Assistência Estudantil > Notícias > Divulgados os editais para os auxílios da Assistência Estudantil para 2018

Divulgados os editais para os auxílios da Assistência Estudantil para 2018

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 20h15 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 20h01

Estará aberto, a partir do dia 05 de fevereiro de 2018 e até o dia 01 de agosto de 2018 (para os alunos da turma N01, ingressantes do Curso Técnico em Edificações), o edital para inscrição nos Programas de Assistência Estudantil, que faz parte da Política de Assistência Estudantil (PAE) do Ifes. A PAE tem como objetivos minimizar as desigualdades e contribuir para a permanência dos estudantes no campus. Os interessados deverão ler atentamente o edital e seguir os prazos estabelecidos. Em caso de dúvidas, procurar a Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM). Informações também poderão ser obtidas pelos telefones: (27) 3723-1549 e (27) 3723-1527.

1) Orientações para os estudantes veteranos (e que já recebem os benefícios)

Os estudantes que já participam dos programas e recebem os benefícios deverão renovar a sua participação com comprovação atualizada de alterações socioeconômicas. Os estudantes deverão comparecer na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar - CAM para a inscrição da renovação do benefício no período de 05 a 09 de fevereiro 2018 e terão o prazo de até o dia 23 de fevereiro de 2018 para a entrega da documentação exigida. Quem não apresentar a atualização da documentação até a data estipulada estará automaticamente desclassificado. Baixe e leia atentamente ao  EDITAL 001/2018 – AUXÍLIOS TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E MORADIA com outras informações.

2) Orientações para os estudantes ingressantes (e para veteranos que ainda não recebem os benefícios)

A inscrição para os estudantes ingressantes do Ensino Médio (apenas os que começarão a estudar no campus em 2018) e os estudantes veteranos que não recebem os benefícios será realizada pela Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar - CAM, no período de 15 a 21 de fevereiro de 2018, seguindo o seguinte procedimento: o discente deverá inscrever-se na CAM, no horário de funcionamento do setor, para retirar os formulários necessários à inscrição. A entrega dos documentos deverá ser feita até o dia 28 de fevereiro de 2018. Não serão aceitas documentações fora do prazo estipulado neste item.

Todos os alunos interessados em receber os auxílios deverão ler com atenção ao EDITAL 001/2018 – AUXÍLIOS TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E MORADIA. Clique para baixar o edital.

3) Auxílio Monitoria

O edital de auxílio monitoria foi divulgado. O período de inscrição é de 19 a 23 de fevereiro de 201 na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (Cam) das 8h00 às 17h00. Clique para baixar o edital e conhecer as vagas disponíveis.

Todos os editais de auxílios dos campi, inclusive os do Campus Colatina, podem ser conferidos também no site da Reitoria do Ifes. Acesse!

ATUALIZAÇÃO DE 05/03/2018: Divulgada a lista dos alunos que tiveram os auxílios renovados. Clique e confira.

ATUALIZAÇÃO DE 09/08/2018: Divulgada a lista dos alunos ingressantes do segundo semestre de 2018 que receberão auxílios. Clique e confira.