Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o II Concurso de Desenho para logomarca da SNCT 2018

Abertas as inscrições para o II Concurso de Desenho para logomarca da SNCT 2018

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 11h35 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 11h40

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Desenhos para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. O objetivo do concurso é selecionar o desenho que representará a identidade visual do evento, além de estimular a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil.

O concurso se destina a alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante de escolas públicas e privadas. Cada escola deve se responsabilizar pela realização da etapa interna de pré-seleção dos desenhos e envio das 20 melhores propostas.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018. O tema este ano é “Ciência para a Redução das Desigualdades” e deve servir de base para a criação dos desenhos.

No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina, as imagens devem ser enviadas até o dia 03 de abril, exclusivamente, para a professora Renata Mattos Simões, através do e-mail rematsi@gmail.com nos formatos PNG, JPEG ou PDF. O candidato deverá enviar junto ao seu desenho seu nome completo e turma e deve estar regularmente matriculado no campus em um dos cursos técnicos (integrados e / ou concomitantes). A professora Renata, junto aos outros coordenadores dos cursos técnicos do campus, irá selecionar as 20 melhores imagens para submeter no concurso.

Os desenhos enviados pela professora Renata serão avaliados e classificados pela comissão do concurso junto às propostas das demais instituições participantes. Os 10 desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor . Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2018.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento com direito a um acompanhante e ganhará um notebook e um kit científico, além do certificado de participação.

Acesse o Edital da SNCT 2018

(com informações snct.mctic.gov.br)