Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para 6ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Inscrições abertas para 6ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 12h27 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 12h38

Estão abertas, até 2 de maio, as inscrições para a 6ª Olimpíada Jurídica Escolar da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A competição é direcionada aos estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Podem se inscrever equipes com até quatro alunos de uma mesma escola, mas que não precisam ser de uma mesma série. As inscrições são gratuitas.

A Olimpíada Jurídica Escolar é realizada em três etapas, duas on-line e a final presencial. As equipes respondem a questionamentos elaborados por Caput, um extraterrestre que enfrenta conflitos em seu planeta e precisa da experiência dos terráqueos para solucioná-los. A competição oferece aos estudantes a oportunidade de aprendizado e contato com situações e conhecimentos de natureza jurídica articulados com a realidade política e social, além de desenvolver habilidades de pesquisa com o contexto histórico-cultural, de solução de problemas de redação e, caso chegue à fase final, de oratória.

As três equipes finalistas e as escolas serão premiadas com:
1º lugar: Notebook Dell e medalha para cada membro do grupo, e troféu para a escola.
2º lugar: Medalha para cada membro do grupo e troféu para a escola.
3º lugar: Medalha para cada membro do grupo e troféu para a escola.

Danielle Braun Calavotte Cozer
E-mail: danielle.cozer@ifes.edu.br