Página inicial > Assistência Estudantil > Publicados os editais para os auxílios da Assistência Estudantil para 2022

Publicados os editais para os auxílios da Assistência Estudantil para 2022

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 11h38 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 14h45

Estão abertos os editais para inscrição nos Programas de Assistência Estudantil, que faz parte da Política de Assistência Estudantil (PAE) do Ifes. A PAE tem como objetivos minimizar as desigualdades e contribuir para a permanência dos estudantes no campus. Os interessados deverão ler atentamente o edital e seguir os prazos estabelecidos.

Edital 001/2022: auxílio-transporte, auxílio-alimentação e auxílio-moradia

O edital 001/2022 apresenta períodos de inscrição distintos, conforme a situação do estudante.

Leia o edital.

Em caso de dúvidas, procurar a Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM). Informações também podem ser obtidas pelo telefone (27) 3723-1527 ou e-mail assistenciaestudantil.col@ifes.edu.br.

Abaixo, seguem os formulários anexados ao edital que devem ser preenchidos pelos interessados:

ANEXO I: requerimento de renovação de benefício da assistência estudantil

ANEXO II: requerimento de inscrição para auxílio da assistência estudantil

ANEXO III: declaração de rendimentos

ANEXO IV: declaração de recebimento ou não de pensão alimenticia

Acompanhe o processo:

08/02/2022: Publicação do edital dos auxílios transporte, alimentação e moradia.

08 a 15/02/2022: Período de renovação para os alunos que já recebem auxílios.

14 a 26/02/2022: Período de inscrição para os ingressantes e veteranos que não recebiam auxílios em 2021.

07 a 19/03/2022: Período de inscrição para os ingressantes dos cursos de graduação.

Edital 002/2022: auxílio monitoria

Estudantes regularmente matriculados no Campus Colatina, que apresentam desempenho acadêmico notório, podem se inscrever para vagas em Biologia, Física, Genética, Geoprocessamento, Matemática, Monitoria especial, Química, CAD, Cálculo e Geometria Descritiva.

As inscrições são até 16/02/2022 pelo envio da Ficha de Inscrição pelo e-mail assistenciaestudantil.col@ifes.edu.br. A ficha pode ser entregue, também, pessoalmente diretamente na CAM.

Leia o edital.

Acompanhe o processo:

10/02/2022: Publicação do edital do auxílio monitoria.

10 a 16/02/2022: Período de inscrições para o edital de auxílio monitoria.