Estudantes do Ifes podem emitir documentos e carteira estudantil via Sistema Acadêmico
Sistema possibilita ainda que o público externo faça a verificação de autenticidade desses documentos.
O Sistema Q-Acadêmico, ferramenta utilizada para o controle acadêmico no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conta com uma nova função para os estudante. O sistema possibilita agora que o próprio estudante faça a emissão de documentos acadêmicos.
Para realizar a emissão, basta o estudante fazer o login no sistema e clicar em “Solicitar documentos”. Após esse passo, basta selecionar qual documento deseja e clicar no botão “Solicitar documento”. Os documentos disponíveis para emissão pelo Sistema Acadêmico são: atestado de escolaridade, boletim escolar, histórico escolar parcial e horário do aluno.
O sistema disponibiliza ainda a área "Validar Documentos", onde o público externo pode acessar para verificação da autenticidade dos documentos emitidos pelos alunos via web.
Confira o passo a passo para a solicitação e validação de documentos pelo Sistema Acadêmico.
Acesse o Sistema Acadêmico do Ifes.
Emissão da carteira estudantil
As carteirinhas estudantis são geradas diretamente pelo Sistema Acadêmico.
Ao acessar o sistema com o login de aluno, o primeiro tópico exibido será sobre a identidade estudantil. Nesse espaço, é necessário preencher os campos obrigatórios e enviar uma foto. A foto deve estar com boa qualidade e ser semelhante uma foto 3 por 4.
Após esse processo, o estudante pode optar por imprimir a carteirinha ou utilizá-la no celular, já que ela possui um QR Code.
A emissão não é imediata. Após o envio dos dados, eles serão validados pela secretaria. Esse processo pode levar alguns dias e, somente após a validação, a carteirinha digital estará disponível para uso.
Em caso de dúvidas, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, está a disposição pelo WhatsApp (27)3723-1545.
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