Seminário define ações do Ifes para a Bacia do Rio Doce
No dia 17 de dezembro, ocorreu no auditório do Ifes Campus Colatina o I Seminário de Integração de Ações do Ifes para a Bacia do Rio Doce. A proposta foi contribuir com diagnóstico e mitigação dos impactos ambientais e socioeconômicos na bacia hidrográfica do Rio Doce, atingida pela lama de rejeitos de mineração oriunda do rompimento de duas barragens da Samarco.
Apresentando as ações concretizadas em 2015 pelos campi colatinenses, contamos com as participações do professor do Campus Colatina Abrahão Alexandre Alden Elesbon (que apresentou o Programa Águas do Espírito Santo) e do professor do Campus Itapina Marcelo Gomes de Araújo (que apresentou as ações relacionadas ao Projeto Arca de Noé).
Acesse a notícia completa publicada no site geral do Ifes.
Dentre as várias atividades desenvolvidas, o seminário contou com um momento cultural muito especial: a primeira apresentação da Orquestra de Câmara do Ifes. O grupo surgiu em 2015 e está sendo organizado pelo professor Walter Bacildo, do Campus Colatina. É composto por servidores do campus e membros da comunidade externa apaixonados pela música. Veja aqui apresentação realizada.
Redes Sociais