Página inicial > Notícias > Campus Colatina publica calendário e horários dos cursos de graduação

Campus Colatina publica calendário e horários dos cursos de graduação

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 12h43 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 12h48

Os alunos dos cursos de graduação do Ifes Campus Colatina já podem se planejar para o início das aulas. Foram publicados no site geral do Ifes os dois calendários acadêmicos: o das turmas que já estavam em andamento em 2015 e o dos alunos ingressantes. A principal diferença é que para os novos alunos as aulas terão início no dia 29 de fevereiro, enquanto que para os veteranos as aulas começam dia15 de fevereiro.

Vale lembrar que, para os alunos dos cursos técnicos (integrados e concomitantes), as aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

Confira os calendários dos cursos de graduação.

Para o mês de fevereiro, seguem abaixo as datas mais importantes que constam no calendário. Há datas relevantes tanto para os novos alunos como também para os veteranos:

26 a 31/01/16: Primeira etapa de matrículas (regime de créditos).
15/02/16: Início do ano letivo para os alunos dos cursos de graduação (veteranos)
15 a 18/02/16: Segunda etapa de matrículas (regime de créditos).
19/02/16: Divulgação dos resultados da segunda etapa de matrículas.
19 e 22/02/16: Terceira etapa de matrículas (regime de créditos).
23/02/16: Divulgação dos resultados da terceira etapa de matrículas.
25/02/16: Data-limite para matrícula de componente curricular optativo.
26/02/16: Data-limite para matrícula de suplentes.
22 a 24/02/16: Período para requerer dispensa e aproveitamento de componentes curriculares.
29/02/16: Início do ano letivo para os alunos ingressantes dos cursos de graduação.
08/03/16: Divulgação dos resultados dos requerimentos de dispensa e aproveitamento em componentes curricular.

Os horários de todos os cursos de graduação (tanto das turmas novas como as que já estavam em andamento) também já foram definidos, entretanto, estão sujeitos a alterações nos primeiros dias letivos. Veja abaixo os horários de cada turma:

TURNO MATUTINO:

5º Semestre Sistemas de Informação (M18)

3º Semestre Sistemas de Informação (M20)

2º Semestre Sistemas de Informação (Turma Especial)

TURNO VESPERTINO:

1º Semestre Sistemas de Informação (V01)

7º Semestre Sistemas de Informação (V02)

3º Semestre Arquitetura e Urbanismo (V03)

7º Semestre Arquitetura e Urbanismo (V04)

1º Semestre Arquitetura e Urbanismo (V05)

5º Semestre Arquitetura e Urbanismo (V06)

8º Semestre Arquitetura e Urbanismo (V14)

TURNO NOTURNO:

5º Semestre Tecnólogo de Saneamento Ambiental (N04)

1º Semestre Tecnólogo de Saneamento Ambiental (N05)

6º Semestre Sistemas de Informação (N06)

4º Semestre Sistemas de Informação (N08)

3º Semestre Bacharelado em Administração (N10)

3º Semestre Tecnólogo de Saneamento Ambiental (N11)

1º Semestre Bacharelado em Administração (N13)

Tecnologia em Saneamento Ambiental (Turma Especial)

IMPORTANTE: Após consulta à comunidade docente e discente do campus Colatina, visando economia de recursos, bem como contribuir com os alunos e servidores que dependem de transporte coletivo (tanto o municipal quanto o de outras localidades) adequamos os horários de todas as turmas do período noturno para 18h50min às 22h. Esta mudança vale para todas as turmas noturnas.