Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina visita duas escolas para ações #ZikaZero

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ifes Campus Colatina visita duas escolas para ações #ZikaZero

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 14h57 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 14h57

No dia 26 de fevereiro, uma equipe de servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina visitou duas escolas públicas da rede municipal e estadual para realizar ações em prol da campanha #ZikaZero.

A Diretora de Ensino do Campus Colatina, a senhora Divina Leila Soares Silva, esteve presente nos dois momentos para apresentar para os estudantes a campanha.

A primeira visita ocorreu na escola EMEF João Manoel Meneghelli, no Bairro Ayrton Senna, onde Cristina Sabadini, professora de Biologia do Campus, apresentou uma palestra para, aproximadamente, 200 alunos. Na palestra, a professora Cristina ressaltou as características do mosquito Aedes aegypti e explicou os sintomas das principais doenças por ele transmitidas – dengue, febre chikungunya e zika. A professora destacou, ainda, o papel fundamental da população para erradicação do mosquito.

Veja abaixo fotos da palestra.

{gallery}novzika26022016{/gallery}

Em seguida, a equipe deslocou-se para a escola EEEFM Aristides Freire, no Centro de Colatina.

O propósito desta segunda intervenção foi sensibilizar os alunos, de forma lúdica, sobre os perigos do mosquito e apresentar formas para sua erradicação. Para tanto, foi aplicado um jogo de perguntas e respostas com o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos sobre a dengue, o zika e a febre chicungunha.

O jogo foi aplicado em duas turmas do 9º ano, cada uma com cerca de 30 alunos. O Diretor Geral da escola estadual, o professor José Carlos da Costa Moura e a técnica em referência de Saúde na Escola Solange Maria da Silva Assis, da Superintendência Regional de Educação de Colatina, prestigiaram a ação ressaltando com os alunos a importância da conscientização.

Abaixo, seguem as fotos da intervenção.

{gallery}zika3{/gallery}