Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina visita escola municipal para ação #ZikaZero

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ifes Campus Colatina visita escola municipal para ação #ZikaZero

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 15h34 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 15h34

Dia 4 de março foi uma das datas definidas pelo MEC para realização da mobilização nacional de combate ao mosquito.

Na data, uma equipe de servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina visitou a EMEF Cel. Virgínio Calmon, localizada no Bairro Vila Lenira, para realizar dois momentos com os alunos. O primeiro momento teve início às 13:30h e envolveu crianças da 1ª a 3ª série. O segundo momento começou às 14:30h e envolveu alunos da 4ª a 5 série. Cada momento contou com, aproximadamente, 80 alunos.

A intervenção foi planejada com a diretora geral da escola, a professora Andreia Cabral Delotti Manhani, e a diretoria do Campus Colatina.

A supervisora escolar Kassia Jaqueline Ronconi Martinelli acompanhou a equipe do Campus na visita. O Diretor de Administração e Manutenção do Campus Colatina, o senhor Joel Rogério, esteve presente para discutir as ações junto à supervisora e demais funcionários da escola municipal.

Nos dois momentos com os alunos, a professora de Biologia Mirella de Castro apresentou de forma lúdica as características do mosquito Aedes aegypti e explicou os sintomas das principais doenças por ele transmitidas – dengue, febre chikungunya e zika.
A professora destacou, ainda, o papel fundamental da população para erradicação do mosquito, em uma linguagem acessível para o público infantil.

Veja abaixo fotos dos dois momentos e da equipe envolvida na intervenção.

{gallery}zika5{/gallery}