Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina inicia ações para celebrar aniversário

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ifes Campus Colatina inicia ações para celebrar aniversário

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 15h35 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 15h36

No dia 10 de março, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina iniciou ações para celebrar os 23 anos da instituição.

O Campus foi inaugurado dia 13 de março de 1993 sendo denominado, na ocasião, Unidade de Ensino Descentralizada (UNED). A construção da escola foi decorrente de um processo de reprodução das unidades de ensino pelo estado do Espírito Santo, da então denominada Escola Técnica Federal do Espírito Santo (ETFES). No início, a escola oferecia apenas os cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Processamento de Dados, ambos integrados ao ensino médio. No decorrer dos anos, ocorreram várias mudanças em seu nome e na oferta de cursos, sendo que atualmente o Campus Colatina oferece três cursos técnicos integrados ao ensino médio (Edificações, Administração e Informática), quatro cursos de graduação (Bacharel em Administração, Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Bacharel em Sistemas de Informação e Tecnologia em Saneamento Ambiental), além de cursos de pós-graduação a distância (Educação Profissional e Tecnológica, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal) e do Pronatec.

Em função da ocasião comemorativa, a direção da escola ofereceu uma palestra para os servidores do campus intitulada Qualidade de Vida no Trabalho, ministrada pela coach, master e trainer em Programação Neurolinguística (PNL) Eliana Comério. A proposta foi promover um momento de reflexão a respeito das possibilidades de conciliar as necessidades das pessoas com o interesse das organizações em manter um ambiente de trabalho produtivo.

No dia 14 de março, está programado um momento cívico especial envolvendo todos os alunos e servidores com a palavra do Diretor Geral a respeito do aniversário do campus.

Veja abaixo fotos da palestra e do lanche compartilhado que aconteceu logo depois.

{gallery}aniversarioCampus{/gallery}