Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina continua com ações #ZikaZero

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ifes Campus Colatina continua com ações #ZikaZero

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 15h50 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2016, 15h50

A última data definida pelo Governo Federal para a mobilização #ZikaZero foi dia 4 de março, entretanto, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina continua desenvolvendo ações para combate ao mosquito.

No dia 11 de março, uma equipe de servidores do Campus visitou duas escolas públicas da rede municipal e estadual para realizar ações em prol da campanha #ZikaZero: a EEEFM Honório Fraga (localizada no Bairro São Silvano) e a EEEFM Conde de Linhares (localizada no Centro do município).

Em cada escola, a professora de Biologia Cristina Sabadini apresentou uma palestra com duração de uma hora explicando os sintomas das doenças provocadas pelo mosquito e a necessidade do comprometimento de cada cidadão para sua erradicação.

A palestra na EEEFM Honório Fraga teve início às 8:00h e contou com a presença da Diretora Geral da escola, a professora Maria da Glória Stocco Braido. 80 alunos dos terceiros anos do ensino médio tiveram a oportunidade de assistir. Os professores da escola orientaram os alunos para preparar um relatório sobre a palestra, como forma de avaliar o aprendizado dos alunos e fixar os conteúdos apresentados.

A segunda palestra, que ocorreu no EEEFM Conde de Linhares, teve início às 10:00h e foi articulada em parceria com Solange Maria da Silva Assis (técnica em referência de Saúde na Escola), a Diretora Geral (Dorotéa Milli) e os pedagogos da escola, Tatiane Lorencini Torezani e Vagner Cândido da Silva, que também proporão aos alunos atividades relacionadas ao evento. Aproximadamente 170 alunos do ensino médio (envolvendo turmas das primeiras e segundas séries) assistiram a palestra.

Veja abaixo fotos de cada intervenção.

Fotos da palestra na EEEFM Honório Fraga

{gallery}zika6{/gallery}