Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina apresentará I Ciclo de Fóruns Acadêmicos do Eixo de Informática

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 15h55 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 15h55

Ocorrerá no dia 17 de março, a partir das 13h, o I Ciclo de Fóruns Acadêmicos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina, voltado para o eixo de informática.

Sob coordenação do professor Dr. Renan Osório Rios, o propósito do evento é apresentar assuntos emergentes da área, envolvendo programação, redes de computadores e tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, serão apresentadas cinco palestras no decorrer do dia.

O destaque para esta primeira edição é a palestra de Jonathan Lamim, desenvolvedor web/mobile que trabalha voluntariamente para a Mozilla, ajudando a comunidade no desenvolvimento dos projetos e formação de grupos de colaboração voltados para o desenvolvimento web.

O evento contará com a participação da Equipe de Robótica Asimov (que foi classificada em 3º lugar Latino Americano e 2ª lugar brasileiro no campeonato de robótica no ano de 2015) e também com os alunos de iniciação científica do LIA (Laboratório de Informática Aplicada). Ambos os grupos, que são formados por alunos do Campus Colatina, abordarão seus temas de pesquisa.

O evento é gratuito, não requer inscrição prévia e é aberto a comunidade externa.

Veja abaixo a programação:

BanerCicloForuns Ifes Campus Colatina apresentará I Ciclo de Fóruns Acadêmicos do Eixo de Informática