Página inicial > Notícias > Intervenções #ZikaZero do Ifes Campus Colatina do dia 18 de março

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Intervenções #ZikaZero do Ifes Campus Colatina do dia 18 de março

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 16h12 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2016, 16h12

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina continua mobilizado em prol da campanha #ZikaZero.

No dia 18 de março de 2016, foram realizadas duas intervenções em escolas de ensino fundamental do município.

No turno da manhã, alunos do 4º período do curso Técnico em Administração (Arthur Perim, Givago Beliqui Cosme, Humberto Gerhske Stocco e Pedro Oliveira Conopca) visitaram a escola EMEF José Fachetti.

A escolha da escola ocorreu em função das ações da Secretaria Municipal de Educação se concentrarem, nesta data, em Maria das Graças, bairro onde a escola está localizada. A intervenção foi solicitada pela diretora geral da escola, Andréa Astori.

O propósito da visita foi acompanhar a aplicação de uma dinâmica de grupo em salas de aula para testar os conhecimentos dos alunos da escola municipal sobre o mosquito. A dinâmica foi preparada pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos com o propósito de que os próprios alunos do Campus apliquem a dinâmica em intervenções futuras, atuando, assim, como multiplicadores da ação.

A dinâmica foi aplicada em quatro turmas (do 6º ao 9º ano do ensino fundamental), cada uma com 30 alunos em média, atingindo ao todo 124 alunos.

Veja abaixo algumas fotos da aplicação da dinâmica e dos alunos que acompanharam a visita.

{gallery}zika8{/gallery}

Na parte da tarde, servidores do Campus visitaram a escola de ensino fundamental do Serviço social do Comércio (SESC). A equipe foi composta pelo coordenador geral de Assistência à Comunidade, professor Elenilson Francisco Costa, pelo coordenador de Comunicação Social e Eventos, Fabricio Moraes Cunha, e pela professora de Biologia, Mirella Guedes Lima de Castro.

O propósito da visita foi realizar duas palestras sobre o mosquito e formas de erradicação, apresentadas pela professora.

A primeira palestra iniciou às 14h30min e contou com a participação de 70 alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. A segunda iniciou às 15h30min e foi apresentada para, aproximadamente, 100 alunos do 4º e 5º ano. Vários pais de alunos assistiram ao evento junto de seus filhos.

A intervenção foi solicitada pela diretora geral da escola, Aline da Penha Oliveira Couto, e contou com o acompanhamento da supervisora de educação infantil, Márcia Regina Piantavinha.

Veja abaixo as fotos das palestras.

{gallery}zika9{/gallery}