Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina se organizam para criação de Grêmio Estudantil

Alunos do Campus Colatina se organizam para criação de Grêmio Estudantil

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 16h20 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 16h20

Alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina formaram uma comissão organizadora para propor a criação do grêmio estudantil. A comissão é formada pelos alunos Henrique Almeida (da turma M06, 4ºano do Curso Técnico em Edificações), Raphael Vieira de Souza (da turma M16, 1º ano do Curso Técnico em Informática), Matheus N. Mariano e Sávio A. Lorenzoni (ambos da turma M17, 3º ano do Curso Técnico em Edificações).

A comissão convida a todos os estudantes dos cursos integrados do Campus para uma assembleia que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, no Auditório João Calmon, às 13:30h. O grupo explicará como ocorre a criação do Grêmio, a formação da Comissão Pró-grêmio e também discutirá a elaboração do Estatuto do Grêmio.

Um grêmio é uma organização formada por estudantes com a finalidade de aumentar a participação dos alunos nas políticas e atividades da escola. O aluno Raphael Vieira de Souza comenta sobre a importância de sua estruturação: “O Grêmio seria para o campus a voz dos estudantes que não é muito bem ouvida. Ele poderá tomar a frente dos projetos de interesse dos estudantes para que o campus, ou como preferimos chamar, nossa segunda casa, se torne um lugar melhor e mais agradável para estudar e amadurecer como aluno e cidadão.”

Os alunos que desejarem mais informações sobre a estruturação do grêmio podem consultar os membros da comissão organizadora.