Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina visitam escola municipal para ação #ZikaZero

Alunos do Campus Colatina visitam escola municipal para ação #ZikaZero

Publicado: Domingo, 03 de Abril de 2016, 16h22 | Última atualização em Domingo, 03 de Abril de 2016, 16h22

No dia 31 de março de 2016, alunos do 4º período do curso Técnico em Administração (Arthur Perim, Givago Beliqui Cosme, Humberto Gerhske Stocco e Pedro Oliveira Conopca) visitaram a escola EMEF José Fachetti para aplicar uma atividade nas salas de aula relativa a campanha #ZikaZero.

A atividade consiste em um jogo de perguntas e respostas sobre o mosquito aedes aegypti e formas para erradicá-lo. O jogo foi preparado pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Colatina com o propósito de tornar os próprios alunos multiplicadores das ações #ZikaZero.

A escola municipal já havia sido visitada no dia 18 de março para que seus alunos do turno matutino recebessem a intervenção. A visita do dia 31 foi realizada a pedido da diretora geral da escola, Andréa Astori, para atingir os alunos do turno vespertino.

Os alunos do Campus Colatina aplicaram o jogo em quatro turmas (do 6º ao 9º ano do ensino fundamental), cada uma com de 15 a 30 alunos, atingindo ao todo 93 alunos.

Assista a um vídeo demonstrando a ação.

Veja as fotos em nossa página no Facebook.