Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina participa da XII Olimpíada Brasileira de Biologia

Ifes Campus Colatina participa da XII Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 16h23 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2016, 16h23

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina está participando da XII Olimpíada Brasileira de Biologia (XII OBB).

A XII OBB abrange estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O objetivo principal é despertar o interesse pelas Ciências, proporcionando desafios que estimulem os estudantes a descobrir nas ciências e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

Podem participar da XII OBB estudantes que tenham, até o dia 1º de julho de 2016, no máximo 19 anos de idade e que estejam cursando o ensino médio.

A primeira fase da OBB consiste no credenciamento da escola, na definição dos professores responsáveis – que, no Campus Colatina, são Mirella de Castro e Cristina Sabadini – e na aplicação da prova da primeira fase, a ser realizada na própria escola em que o aluno estiver matriculado.

Os alunos que desejarem participar, devem contatar as professoras envolvidas pessoalmente para realizar a inscrição.

As provas ocorrerão próxima sexta-feira, dia 8 de abril, a partir das 14h e terá duração de quatro horas. As questões da prova são baseadas em todo o conteúdo da disciplina de Biologia do ensino médio.

Saiba mais sobre a XII OBB e veja o regulamento no site oficial do evento http://www.anbiojovem.org.br ou consultando as professoras envolvidas.