Página inicial > Notícias > Ações do Campus Colatina no Dia Mundial da Saúde

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ações do Campus Colatina no Dia Mundial da Saúde

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 16h29 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 16h29

No 7 de abril celebra-se o Dia Mundial da Saúde, data criada com a finalidade de sensibilizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.

Em função da importância simbólica da data e dos problemas que vem afetando a sociedade brasileira nos últimos meses, o Ministério da Educação está realizando, no período de 04 a 09 de abril de 2016, a mobilização de todas as escolas dos 223(duzentos e vinte e três) municípios prioritários, juntamente com a participação de todos os membros da comunidade escolar para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Tendo em vista que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina tem promovido várias ações em seu entorno, bem como em escolas municipais para conscientização e prevenção no combate ao mosquito, a direção do Campus optou por, desta vez, promover ações internas junto aos alunos, para que sejam multiplicadores em suas famílias, comunidades e municípios.

Assim, os alunos do ensino médio foram convidados a participar de uma palestra apresentada pela professora de Biologia Cristina Sabadini sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, febre chikungunya e zika) e formas de erradicação. A professora explicou, também, a importância de se prevenir contra outra doença cujo número de casos vem aumentado na região: a gripe Influenza A/H1N1.

Em função da parceria que vem sido estabelecida entre o Ifes Campus Colatina e a Secretaria Municipal de Educação em prol da campanha #ZikaZero, a professora irá apresentar a palestra para uma formação de professores do 1º ao 5º ano no dia 11/04/16 na escola EMEF Adwalter Ribeiro Soares (Polivalente da Vila), que terá como temática o combate do mosquito aedes. A proposta é estimular que os professores do ensino fundamental também atuem como multiplicadores das ações para erradicação do mosquito. O evento contará com, aproximadamente, 100 professores.

Veja abaixo algumas fotos do evento ocorrido no campus. Para ver mais, visite nosso álbum no Facebook e as demonstrações em vídeo no Instagram (vídeo 1vídeo 2).

{gallery}diasaude{/gallery}