Página inicial > Notícias > Campus Colatina participa da Virada da Inovação

Campus Colatina participa da Virada da Inovação

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 16h32 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 16h32

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina está participando, junto a outros cinco campi, da Virada da Inovação, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além do Campus Colatina, os outros campi participantes são Aracruz, Barra de São Francisco, Guarapari e Linhares.

O projeto propõe uma mobilização de saberes e incentivo do comportamento empreendedor, buscando canalizar ideias e negócios inovadores, qualificando-os e fortalecendo-os para que possam se formalizar e receber investimentos. Deste modo, o programa favorece a pré-incubação dos Institutos Federais, disseminando valores ligados à inovação, ao empreendedorismo social e tecnológico.

A 1ª etapa do projeto no Campus Colatina será uma Palestra com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, a ser realizada no dia 14/04/2016 (próxima quinta-feira), no Auditório do Campus.

O cronograma de aulas em tal dia ocorrerá da seguinte forma:

TURNO MATUTINO:
- 7h às 7h50min
 – 1ª aula normal

- 8h às 9h40min – Palestra para os Cursos Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio e Bacharelado em Sistemas de Informação
- 9h40min às 10h – Recreio
- 10h às 11h45min – Palestra para os Cursos Técnicos de Edificações e Informática para a Internet Integrados ao Ensino Médio
- 11h50min às 12h40min – 6ª aula normal

TURNO VESPERTINO:
- 12h50min às 13h40min –
 1ª aula normal

- 14h às 15h30min – Palestra para todas as turmas do turno vespertino
- 15h30min às 15h50min – Recreio
- 4ª, 5ª e 6ª aulas normais

TURNO NOTURNO:
- 18h50min às 19h35min – 1ª aula normal
- 19h35min às 21h – Palestra para todas as turmas do turno noturno
- 21h às 21h15min – Recreio
- 21h15min às 22h – 4ª aula normal

As palestras não requererão inscrição. Além disso, as que ocorrerão no período vespertino e noturno serão abertas ao público externo.

Após esta palestra, os participantes que se interessarem em continuar no projeto deverão de se inscrever para uma 2ª etapa, em que será uma Oficina com o tema “Da ideia ao negócio”, a ser realizada no dia 10/05/2016, às 13h30min.

Os que quiserem dar continuidade à oficina se inscreverão na 3ª etapa, chamada de Virada da Inovação, que será realizada nos dias 23 e 24/05/16, de 8h às 18h, quando serão escolhidos os melhores planos de negócio e que irão concorrer em nível estadual a prêmios. Os melhores projetos também poderão se inscrever no Edital de Pré-Incubação do Ifes Colatina, que ficará aberto de junho a novembro deste ano.

A rodada atividades será de grande valia para despertar a comunidade para uma maior participação na vida acadêmica e para uma preparação social e mercadológica mais engajada com as questões atuais de nossa sociedade.