Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove Trilha Ecológica
Início do conteúdo da página

Campus Colatina promove Trilha Ecológica

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 16h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 08h57

No dia 16 de abril de 2016, servidores e alunos do Campus Colatina participarão da Trilha Ecológica para coleta de sementes no entorno da escola.

A ação corresponde a uma etapa do Projeto Semeando Verde, que faz parte do Programa Águas do Espírito Santo. O projeto tem o objetivo de ensinar a comunidade acadêmica a criar desde a compostagem, passando pela etapa de escolha das sementes, criação da muda e depois o plantio.

A trilha ecológica será realizada para a escolha de sementes. A professora Thereza Christina Ferrari Paiva, uma das organizadoras do projeto, ressalta que “Um dado importante é que estas mudas serão de árvores nativas da Mata Atlântica. O entorno do IFES possui uma área significativa para receber reflorestamento. Associada a essa necessidade, os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Saneamento Ambiental e Sistemas de Informação desenvolvem ações voltadas para a educação ambiental visando, além da formação do cidadão, contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade da escola e do entorno.”

Poderão participar da trilha todos os alunos e servidores, bem como familiares. A saída da escola será às 7 horas partindo do Miniauditório do Ifes Campus Colatina. Em um primeiro momento, os organizadores farão uma breve oficina com explicações sobre a metodologia adotada e em seguida partirão para a trilha ecológica.

Os participantes deverão providenciar chapéu, protetor solar, repelente, blusa de manga longa com tecido leve, calça comprida, tênis, água, lanche e, se desejar, máquina fotográfica ou celular.

registrado em:
Assunto(s): neatabocas

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página