Página inicial > Notícias > Intervenções #ZikaZero do Ifes Campus Colatina (de 11/4 a 15/4)

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Intervenções #ZikaZero do Ifes Campus Colatina (de 11/4 a 15/4)

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 16h34 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 16h35

De 11 a 15 de abril, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina realizou duas ações em prol da campanha #ZikaZero.
No dia 11, a professora de Biologia Cristina Sabadini apresentou a palestra “Aedes aegypti: características e formas de erradicação” para um grupo formado por 118 professoras que lecionam para turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A palestra fez parte de uma série de atividades formativas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) no dia, com o objetivo de comunicar os professores sobre temáticas emergentes. A ação vem consolidar a parceria entre a Secretaria e o Campus Colatina que vem ocorrido desde o início da campanha #ZikaZero. Conforme a assessora pedagógica da SEMED, Claudia Rezende Tardin: “Aproveitamos essa oportunidade para organizar o estudo com a proposta do Aedes devido a urgência e necessidade em se tratar desse assunto.”
Fabricio Moraes Cunha, coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus, acrescenta que a proposta desta intervenção não foi apenas conscientizar os professores sobre a necessidade de erradicação do mosquito, como também torná-los multiplicadores das ações.
A palestra ocorreu na escola EEMF Adwalter Ribeiro Soares às 13:30h.
Abaixo, seguem fotos do evento.  Veja todas todas as tiradas no evento clicando aqui.

{gallery}zika10{/gallery}

No dia 15 de abril, alunos da turma M05 do 4º período do curso Técnico em Administração (Arthur Perim, Givago Beliqui Cosme, Jéssica Bravin Ferrari e Pedro Oliveira Conopca) visitaram a escola EMEF Maria das Luz Gotti para aplicar o jogo sobre o mosquito nas salas de aula (veja sobre o jogo em Alunos do Campus Colatina visitam escola municipal para ação #ZikaZero).
A visita foi solicitada pela diretora da escola Edna Lúcia de Andrade Ferreira. A pedagoga Andresa Lorenzutti foi responsável pelo contato com o Campus Colatina e agendamento.
Os alunos do Campus Colatina aplicaram o jogo em quatro turmas (do 7º e 8º ano do ensino fundamental), cada uma com de 25 a 30 alunos, atingindo aproximadamente 100 alunos.
No dia 20 de abril, foi combinada uma nova intervenção na mesma escola envolvendo os alunos da turma M06, do 4º ano do Curso Técnico em Edificações. O propósito é aplicar o jogo nas outras turmas da escola.
Abaixo, algumas fotos da intervenção. Veja mais em nossa página no Facebook.

{gallery}zika11{/gallery}