Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove I Encontro de RPG

Campus Colatina promove I Encontro de RPG

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 16h44 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 16h44

No sábado letivo do dia 30 de abril, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina promoverá o I Encontro de RPG da escola. O evento ocorrerá de 8h às 12h na Cantina do Campus Colatina.

Para participar dos jogos, o interessado deve fazer sua inscrição na Coordenadoria de Turno do Campus Colatina até o dia 29/04, sendo que cada jogador deve escolher a mesa de jogo de sua preferência. Serão 32 vagas para jogadores, podendo se inscrever qualquer membro da comunidade interna do Campus e também o público externo. Os visitantes que preferirem apenas assistir às partidas, podem comparecer sem necessidade de inscrição. Durante os dias que precedem o evento, serão expostos livros de regras de alguns jogos durante os intervalos do matutino e do vespertino.

O evento está sendo preparado pelos alunos Gustavo Conopca (da turma V06, 5º período de Arquitetura e Urbanismo), Conrado Freitas (turma N02, 1º período de Saneamento Ambiental) e Kássio Schaider (turma V02, 7º período de Sistemas de Informação), e conta com o apoio do servidor Hugo Giacomin (da Coordenadoria de Tecnologia de Informação), do coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, o professor Alexandre Cypreste Amorim, e também do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Colatina.

Role Playing Game (RPG) é um tipo de jogo cooperativo em que cada jogador interpreta papéis. Gustavo Conopca, um dos organizadores do evento, comenta que “O jogo mistura uma brincadeira teatral com jogos de tabuleiro. Cada jogador assume o papel de um personagem dentro da narrativa e suas ações influenciam o desenrolar da história criada coletivamente.

O evento foi programado para o sábado letivo pois estudos demonstram que o jogo pode estimular habilidades interpessoais importantes para a formação humana, tais como o desenvolvimento da criatividade, do trabalho em equipe, capacidade de se relacionar, se expressar e o raciocínio lógico, além de incentivar a leitura.

Abaixo, segue o cartaz do encontro. Clique para conhecer as opções de mesa:

ATUALIZAÇÃO DE 30/04/2016: o evento foi um sucesso. Confiram fotos e vídeos em nossas redes sociais:

Álbum no Facebook;
Vídeo no Instagram;