Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina passam na primeira etapa da Olimpíada Jurídica

Alunos do Campus Colatina passam na primeira etapa da Olimpíada Jurídica

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 16h49 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 16h49

Os alunos Highor Eduardo Dutra (turma M08, 4.º Edificações), Manuela Andrade do Nascimento (turma M05, 4.º Administração), Ângela Maria Dias de Souza e Lara Rizzi Valadão (ambas da turma M10, 3.º Administração), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina foram aprovados na primeira etapa da 4ª Olimpíada Jurídica Escolar, evento promovido pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

A proposta do evento é aproximar os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental do universo do Direito. A competição oferece ao participante a oportunidade de aprendizado e contato com situações e conhecimentos de natureza jurídica com a realidade política e social, além de desenvolver habilidades de pesquisa, de solução de problemas, de redação e, caso chegue à fase final, de oratória.

A segunda fase ocorrerá dia 30 de abril e consistirá em uma prova discursiva realizada on-line com questões do universo do Direito.

FullSizeRender5 Alunos do Campus Colatina passam na primeira etapa da Olimpíada Jurídica