Página inicial > Notícias > #ZikaZero: Campus Colatina realiza palestra para pais de alunos da escola EMEF Maria das Luz Gotti

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h55 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 16h55

No dia 27 de abril, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina realizou uma ação #ZikaZero para um público diferenciado. Diferentemente das ações anteriores, que tiveram como público alunos e professores, desta vez a ação envolveu a sensibilização dos pais e responsáveis pelos alunos da escola EMEF Maria das Luz Gotti. Nas semanas anteriores, foram realizadas outras ações #ZikaZero na mesma escola por meio da aplicação do jogo do mosquito pelos alunos dos cursos técnicos em Administração e Edificações do Campus Colatina (veja mais em Intervenções #ZikaZero do Ifes Campus Colatina (de 11/4 a 15/4) e Intervenção #ZikaZero do Ifes Campus Colatina (de 20/04/16)).

A ação foi planejada pela diretora da escola Edna Lúcia de Andrade Ferreira e a pedagoga Andressa Lorenzutti em conjunto com a equipe de servidores do Campus Colatina responsável pelas ações #ZikaZero. A palestrante Cristina Sabadini, professora de Biologia do Campus Colatina, ressalta que “O combate eficiente e eficaz ao Aedes exige que todos os membros da sociedade estejam uníssomos em suas atitudes, compromissos e responsabilidade. Professores, alunos e pais, todos tendo a mesma compreensão sobre o combate ao Aedes, aumenta a chance de que um número maior de pessoas faça o que deve ser feito para alcançarmos nosso objetivo”.

Cristina apresentou a palestra “Aedes aegypti: características e formas de erradicação” para um grupo formado por aproximadamente 50 pais e professores. A palestra ocorreu na própria escola às 19h.