Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Colatina carregarão tocha olímpica

Alunos do Campus Colatina carregarão tocha olímpica

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2016, 18h04 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2016, 18h04

O Brasil sediará os jogos olímpicos em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Como parte dos preparativos para a abertura do evento, a tocha olímpica passará por mais de 300 cidades do país. Serão cerca de 90 dias de revezamento e Colatina foi uma das cidades escolhidas para receber a tocha.

Três alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina serão condutores da tocha olímpica, em sua passagem pelo município no dia 18 de maio:
- Isabela Tonon da Costa Dondone (turma M05, do 4º ano do Curso Técnico de Administração),
- Bartouvino Costa Neto (turma N11, do 3º semestre do Curso Tecnólogo em Saneamento Ambiental) e
- João Marcos Cunha Filho (turma V04, do 7º período do Curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo).

Além dos condutores, aproximadamente 70 alunos voluntários do campus formarão um corredor em trechos do trajeto para direcionar a passagem.

Por tradição, a tocha olímpica é acesa na Grécia e depois percorre o caminho até o local onde acontecerão os jogos. No Brasil, ela passará por todas as regiões, sendo conduzida ora por atletas, ora por membros da comunidade local. Em Colatina a comitiva que a conduzirá será composta por 300 participantes, iniciando o trajeto às 11h59m a partir da Av. Moacyr Dalla (próximo Academia Popular), contornando a Av. Delta (Centro da Cidade, próximo à Biblioteca Municipal), e depois voltando pela Av. Getúlio Vargas para passar pela ponte. Em seguida, os participantes seguirão pela Av. Sílvio Avidos e chegarão na praça da Matriz de São Silvano, onde ocorrerá o encerramento do evento. A cada 200 metros haverá uma troca de corredor. Veja no mapa abaixo o percurso.

Sem título Alunos do Campus Colatina carregarão tocha olímpica

A Prefeitura de Colatina tomará uma série de medidas com o objetivo de que o evento ocorra sem transtornos, envolvendo, especialmente, o isolamento do tráfego na extensão da rota. No dia do evento, as aulas no Campus Colatina terão horário diferenciado, o que será divulgado na ocasião.