Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a próxima etapa da Virada de Inovação

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Abertas as inscrições para a próxima etapa da Virada de Inovação

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2016, 18h19 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2016, 18h19

ATUALIZAÇÃO DE 20/05:  Comunicamos o adiamento da Virada da Inovação, que ocorreria nos dias 23 e 24 de maio de 2016, no campus Colatina, por problemas operacionais do SEBRAE. Assim que o evento for remarcado, entraremos em contato e o mesmo será divulgado por nossos meios de comunicação. Agradecemos de antemão a todos aqueles que se inscreveram e que se colocaram à disposição para nos ajudar nas oficinas e jornadas. Em breve entramos em contato para desenvolvermos sua ideia de negócio e realizarmos a Virada da Inovação.
.

No dia 10 de maio, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Jucelino Dutra Soares realizou a oficina Da Ideia ao Negócio para alunos e servidores do Campus Colatina. O evento contou, também, com a participação do público externo. A oficina fez parte da segunda etapa do projeto Virada da Inovação 2016, uma parceria do Campus Colatina com o Sebrae.

A próxima etapa é a apresentação das ideias de negócio, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio de 8 às 17, no Miniauditório do Campus Colatina. Toda a comunidade interna do Campus Colatina pode participar (mesmo quem não participou da palestra ou da oficina ocorrida), bem como o público externo. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo endereço http://goo.gl/forms/1jOmnidDCx. Nesta página, o participante (ou o grupo de participantes) preencherá um formulário de inscrição em que apresentará sua ideia em linhas gerais (informando o nome do participante, nome da ideia e o que é a ideia), conforme pretende apresentar no dia da Virada de Inovação.

COMO SERÁ A VIRADA DE INOVAÇÃO?

No primeiro dia da Virada de Inovação (segunda-feira, dia 23 de maio), cada participante (ou grupo) terá 1 minuto para apresentar sua ideia. Após as apresentações das ideias, todos os presentes participarão da seleção das 15 melhores ideias. Cada participante poderá escolher as 3 ideias que considerou melhores. Subsequentemente, os votos serão apurados e as melhores ideias selecionadas.

As ideias selecionadas serão discutidas e desenvolvidas no intuito de se construir um modelo de negócios. Neste momento, os participantes serão também incentivados a testar as suas ideias. As ideias trabalhadas na oficina serão apresentadas para professores, possíveis investidores e poderão ser encaminhadas para o Núcleo de Incubação de Empreendimentos do Campus Colatina.

PARA SABER MAIS

Mais informações serão dadas durante o evento. Durante a Virada, será desenvolvida uma oficina de construção do Canvas, cujo material será disponibilizado aos participantes na ocasião.

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para claudia.bragato@ifes.edu.br.

Confira abaixo fotos da oficina ocorrida esta semana. Mais fotos podem ser vistas em nosso álbum no Facebook.

{gallery}viradainovacao{/gallery}