Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para cursos técnicos do Ifes. 32 vagas para Colatina.

Inscrições abertas para cursos técnicos do Ifes. 32 vagas para Colatina.

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 18h21 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 18h21

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para 1.208 vagas em cursos técnicos concomitantes, subsequentes e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para o Ifes Campus Colatina, há 32 vagas para o Curso Técnico em Edificações (turno noturno, duração de 2 anos) na modalidade concomitante. Os cursos técnicos concomitantes são aqueles ofertados a quem já está cursando o Ensino Médio, de modo que a complementaridade entre a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Ensino Médio pressupõe a existência de matrículas distintas para cada curso. Nesse regime, o aluno faz somente o Ensino Técnico no Ifes.

No caso do curso Técnico em Edificações, existe a exigência de que o aluno esteja cursando, no mínimo, a 3ª série do Ensino Médio. Candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio também poderão concorrer às vagas dos Cursos Técnicos Concomitantes.

Confira as vagas em outros campi e os editais no site geral do Ifes clicando aqui.