Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Campus Colatina são destaque em Hackthon’s

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Alunos do Ifes Campus Colatina são destaque em Hackthon’s

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 18h35 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 19h27

Do dia 8 ao dia 10 de junho, aconteceu no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Santa Teresa o 13º Fórum Espírito Livre, um evento promovido pela Rede Espírito Livre.

O evento tem como objetivo reunir a comunidade estadual e nacional interessada em desenvolvimento e aplicação de software livre e código aberto e visa compartilhar experiências e conhecimento. O objetivo é estimular o uso crescente dos softwares livres, tecnologias e padrões abertos, o aprimoramento de tecnologias, a difusão da filosofia de compartilhamento e criação colaborativa e coletiva.

Nesta edição, o evento proporcionou várias palestras, Workshops, Minicursos e Hackathons (competições para o desenvolvimento de aplicações para plataformas móveis com duração de 24 horas) .

Equipes do Ifes Campus Colatina participaram de dois Hackathons: Dev Mobile e Game Design. Foram desenvolvidas aplicações para auxiliar na resolução de problemas na área da saúde, eventos, restaurantes institucionais e educação.

Na categoria Dev Mobile, a aplicação campeã foi o “DoeVida”, desenvolvida pelos alunos do curso de Sistemas de Informação do Ifes Campus Colatina: Caian Monteiro, Matheus Oliveira Jagi, Michael Vinicius, Guibson Oliveira Krause e Rodney Schultz Küster. A aplicação foi desenvolvida para suprir uma necessidade da saúde. O objetivo é ajudar pessoas que precisam de transfusão de sangue e medula óssea.

Já na categoria Game Design, a aplicação campeã foi o jogo “Os Animais da Fazenda”, que foi desenvolvido pelos alunos: Mateus Krause (aluno do Curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio do Ifes Campus Colatina) e Emerson Chibai (aluno do Ifes de Santa Teresa). O jogo tem como objetivo estimular o aprendizado de crianças sobre pequenos hábitos de alimentação e vida dos animais de forma lúdica e divertida.

Os alunos da categoria Dev Mobile foram premiados com 50% em um curso de pós graduação e os alunos da categoria Game Design ganharam uma viagem para o maior evento de software livre da América Latina em Foz do Iguaçu, o Latinoware.

Seguem abaixo fotos do evento. Veja outras em nosso álbum no Facebook.

{gallery}hackathon{/gallery}