Página inicial > Notícias > Segunda edição do simulado on-line para o Enem começa neste sábado

Segunda edição do simulado on-line para o Enem começa neste sábado

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 18h49 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 18h49

O segundo simulado oficial da plataforma de estudos Hora do Enem começará neste sábado, 25 de junho, às 8h. Os estudantes terão até as 20h de 3 de julho próximo para a realização da prova.

O simulado da Hora do Enem é realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O exame simulado contará com 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem, de forma a permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais, em novembro. A plataforma Hora do Enem divulgará a nota do aluno imediatamente após a realização do simulado e ainda permitirá que ele verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar.

Para participar do simulado, os interessados devem se cadastrar na plataforma de estudos oficial Hora do Enem e aguardar a liberação do simulado on-line. Após iniciar o simulado, os estudantes terão até quatro horas seguidas para a conclusão.

Saiba mais no site do MEC.

Com informações do Ministério da Educação