Página inicial > Notícias > Campus Colatina apresentará palestra sobre testes de proficiência (TOEFL e TOEIC)

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2016, 18h53 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h59

A Coordenadora Geral de Extensão (CGE) apresentará para alunos e servidores do Campus Colatina uma palestra sobre os testes de proficiência TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e TOEIC (Test of English for International Communication). O evento será no Miniauditório do Campus dia 28 de julho em três horários: às 10h, às 14h e às 20h.

O TOEFL tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar em universidades do exterior, portanto, com vocabulário e textos mais voltados a temas acadêmicos. Por conta disso, o governo brasileiro disponibilizou a aplicação dele para alunos de ensino superior da rede federal.

Já o TOEIC direciona-se àqueles que querem demonstrar proficiência em inglês voltada ao mercado de trabalho e, por conta disso, está sendo oferecido aos alunos do ensino técnico federal.

No segundo semestre deste ano será divulgado um calendário com as datas de aplicação no Campus Colatina.

As versões dos testes que serão aplicados compreendem somente questões de listening e de reading. O nível de inglês das questões do TOEIC vão do nível básico ao intermediário, enquanto as do TOEFL vão até o nível mais avançado de proficiência.

A palestra terá duração de uma aula (50min) e será apresentada pela professora Karina Fadini.

ATUALIZAÇÃO DE 29/07/2016: houve a presença de 167 pessoas, dentre alunos e servidores. No turno matutino 66 estiveram presentes, no vespertino 40 e no norturno 61. Para ver fotos do evento, acesse nosso álbum no Facebook.

Assunto(s): nriifescolatina