Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de Iniciação à Programação com Robocode

Inscrições abertas para curso de Iniciação à Programação com Robocode

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 18h55 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 10h55

A Coordenadoria de Informática (Coinfo) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina oferecerá durante o período de férias o curso Iniciação à Programação com Robocode. O curso ocorrerá no período de 11/07/2016 a 15/07/2016, das 13h às 16h e será em laboratório do bloco do eixo de informática.

O curso é voltado para alunos dos cursos técnico em Informática e bacharelado em Sistemas de Informação, bem como para a comunidade externa, sendo necessário que o interessado já tenha conhecimentos básicos de lógica de programação e orientação a objetos. Será ministrado pelo professor Luiz Fernando Reinoso (foto abaixo).

O objetivo é ensinar programação de computadores de modo descontraído, com uso de um ambiente computacional para editoração de robôs virtuais, que batalham entre si. Neste ambiente, os alunos praticam a programação de computadores, especificamente no uso da linguagem JAVA, aprendendo conceitos de linguagem de programação, orientação a objetos, trabalho colaborativo entre outros. Saiba mais sobre o Robocode no site do projeto.

Serão 23 vagas e, para participar, é necessário fazer a inscrição através do link: http://goo.gl/forms/P8IdEvvwhtq0cbw33

As inscrições estarão abertas até as 12 horas do dia 10/07/2016.

FullSizeRender8 Inscrições abertas para curso de Iniciação à Programação com Robocode

Assunto(s): robotica