Página inicial > Notícias > Concurso premiará estudantes com uma viagem ao Paraguai

Concurso premiará estudantes com uma viagem ao Paraguai

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 18h55 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h31

Os estudantes brasileiros do ensino médio, nascidos entre 1999 e 2001, estão convidados a participar da 11ª edição do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul. A premiação é promovida pelo Ministério de Educação e Cultura do Paraguai, em parceira com o Setor Educativo do Mercosul (SEM), e tem como tema central Por uma educação sem barreiras e fronteiras. O objetivo do concurso é discutir a construção de uma sociedade inclusiva, considerando a acessibilidade e as transformações físicas e culturais como um caminho.

O concurso premiará autores de trabalhos individuais nas modalidades monografia, ensaio ou texto literário (narração, contos curtos ou poesia). As apresentações também podem ser produzidas em audiovisual, libras e braile. As produções devem ser enviadas ao Ministério da Educação do Brasil de 5 a 12 de julho.

Serão selecionados por cada Ministério de Educação 6 (seis) ganhadores, entre eles, ao menos dois com deficiência. Como prêmio, os vencedores realizarão uma viagem acadêmica, recreativa e cultural à República do Paraguai, no período de 16 a 23 de outubro de 2016.

Confira aqui o regulamento e imprima o formulário de inscrição. Mais informações na página do concurso no Portal do MEC.

Com informações do Portal do MEC

Assunto(s): nriifescolatina