Página inicial > Notícias > Campus Colatina prevê abertura de seleção para curso de Pós-Graduação em Administração Pública

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2016, 18h55 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2016, 18h55

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina está com a previsão de abrir no início de agosto de 2016 processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Administração Pública. Serão ofertadas 40 vagas.

O curso objetiva qualificar os ingressantes a exercer atividades gerenciais do setor público, bem como a capacitar gestores públicos a atuarem na administração de organizações públicas em nível macro (governo) e micro (unidades organizacionais).

A duração do curso será de, aproximadamente, 18 meses, sendo 12 meses para desdobramento das disciplinas e seis meses para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso. Além disso, o curso será presencial com atividades a distância através de Ambiente Virtual de Aprendizagem. As aulas serão realizadas aos sábados no horário de 07h às 12h e 13h às 18h no Campus Colatina, localizado na Avenida Arino Gomes Leal, 1700, Bairro Santa Margarida, conforme calendário acadêmico que será entregue aos candidatos selecionados.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira fase consistirá na própria inscrição e a segunda fase será sob forma de avaliação presencial com base na obra “Guia de Políticas Públicas: gerenciando processos” dos organizadores Xu Wu, M. Ramesh, Michael Howlett e Scott Fritzen. Para os candidatos que já desejam se preparar, a coordenação do curso informa que o livro é disponibilizado on-line gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e que ainda pode ser comprado por quem optar pela obra impressa. Informações para aquisição do livro podem ser obtidas no próprio site da Enap clicando aqui, página em que é possível fazer também o download gratuito.

Confira mais informações sobre o curso.

Além da Pós-Graduação em Administração Pública que será ofertada pelo Campus Colatina, outros campi também oferecerão vagas. Para saber as opções, acesse: Ifes prevê abertura de seleção para 12 cursos de pós-graduação até o fim do ano.