Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para FEBRACE 2017

Abertas as inscrições para FEBRACE 2017

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 18h55 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 18h55

Estão abertas as inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo (USP) uma mostra de projetos envolvendo inscritos de todo o país.

As inscrições devem ser realizadas através do website da feira  até o dia 31 de outubro de 2016.

Podem enviar projetos estudantes matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e do Ensino Técnico no ano de 2016, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional durante o ano de desenvolvimento e submissão do projeto. Os estudantes participantes devem ter até 20 anos, e não poderão completar 21 anos antes mês de maio de 2017.

Os projetos podem ser desenvolvidos individualmente ou no máximo por três alunos, com a participação de um adulto orientador e devem se enquadrar em uma das Categorias das Ciências e Engenharias.

As categorias disponíveis são: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências da saúde, ciências sociais aplicadas e engenharia.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.febrace.org.br