Página inicial > Notícias > Campus Colatina participa de projeto relativo ao uso da água

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Campus Colatina participa de projeto relativo ao uso da água

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 20h01 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 10h32

Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) Campus Colatina é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) Santa Maria do Doce, nele está sendo desenvolvido um projeto de sensibilização junto à comunidade de Santo Antônio do Canaã, Santa Teresa.
A ação do comitê é mapear a bacia e identificar juntos aos moradores da região situações de conflito com o uso da água. Neste momento, estão passando por uma intensa escassez hídrica e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) está com sérios problemas de captação para o Patrimônio de Santo Antônio do Canaã.
O projeto consistiu em visitar todos os proprietários rurais da Bacia do rio 5 de Novembro, moradores do patrimônio, distribuindo folders e informativos sobre a campanha, promovendo reuniões com a comunidade. Três reuniões já foram realizadas.
Haverá mais três nos próximos meses.
Participam do projeto:

Santa Maria Do Doce – CBH
Instituto Federal do Espirito Santo – Ifes campus Colatina
Sindicato Dos Trabalhadores Rurais De Anta Teresa
Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental – SANEAR
Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN
Prefeitura Municipal de Colatina – PMC
Prefeitura Municipal de Santa Tereza – PMST
Instituto Terra
Consórcio Intermunicipal De Saneamento Básico Do Espírito – CISABES
Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espirito Santo – CREA-ES(Colatina)