Página inicial > Notícias > Resultado do Ifes no Enem 2015

Resultado do Ifes no Enem 2015

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 12h06 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 10h34

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) esclarece que teve ciência, por meio de reportagens publicadas nesta terça-feira (4), que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desconsiderou as notas dos Institutos Federais na divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes ao ano de 2015.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa, a partir deste ano, as escolas que ofertam cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que é o caso do Ifes, não fazem parte do público-alvo do “Enem 2015 por Escola”.

O Ifes esclarece ainda que não recebeu respostas às solicitações de informações sobre a decisão tomada pelo Inep; e ainda não teve acesso aos resultados dos campi da instituição no Enem 2015.

O Instituto considera ainda descabida a decisão do Inep, uma vez que os cursos da instituição também certificam o Ensino Médio e tornaram-se referência nacional em qualidade educacional. O Ifes está buscando junto ao Inep e ao Ministério da Educação (MEC) a correção desta medida.

(Informações da Reitoria do Ifes – www.ifes.edu.br)