Campus Colatina reúne alunos e servidores para discutir as mudanças do Governo Federal no âmbito educacional
o dia 05 de outubro de 2016, o Diretor Geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina Luiz Braz Galon reuniu alunos e servidores no Auditório João M. Calmon para discutir as mudanças no âmbito educacional que estão sendo promovidas pelo atual governo. Segundo o Diretor Geral, os últimos atos do Governo Federal direcionados ao cenário educacional brasileiro enfraquecem os fundamentos da rede federal de ensino.
O posicionamento do Ifes Campus Colatina reforça o do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que no dia 26 de setembro de 2016 publicou A Carta de Vitória: em defesa da educação pública e dos Institutos Federais, documento que foi apresentado na reunião.
Foi discutido, também, o fato do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desconsiderar as notas dos Institutos Federais na divulgação dos resultados do Enem 2015, medida considerada descabida pelos diretores dos campi e pela própria Conif. “Se necessário nós vamos para as ruas. E gostaríamos de contar com o apoio de vocês. Planejamos uma mobilização nacional, envolvendo todos os municípios que tem institutos federais, em defesa da rede federal de ensino.” O Diretor Geral ainda reforçou a necessidade de a comunidade pressionar os órgãos competentes através da internet e conscientização de familiares e conhecidos.
Em relação às manifestações que estão ocorrendo pelo estado, Braz salientou que ainda são ações isoladas que estão sendo realizadas pelos alunos, e não pelos campi. Reforçou ainda que não haverá greve.
No dia 06 de outubro haverá um outro momento às 15h50min para envolver os alunos do turno vespertino e servidores que não puderam comparecer ao momento realizado no turno matutino do dia 5.
Veja as fotos tiradas na reunião em nosso álbum no Facebook.
http://colatina.ifes.edu.br/noticias/16445-campus-colatina-reune-alunos-e-servidores-para-discutir-as-mudancas-do-governo-federal-no-ambito-educacional#sigFreeIdae3309ff95
Redes Sociais