Página inicial > Notícias > Campus Colatina reúne alunos e servidores para discutir as mudanças do Governo Federal no âmbito educacional

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 12h08 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 10h33

o dia 05 de outubro de 2016, o Diretor Geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina Luiz Braz Galon reuniu alunos e servidores no Auditório João M. Calmon para discutir as mudanças no âmbito educacional que estão sendo promovidas pelo atual governo. Segundo o Diretor Geral, os últimos atos do Governo Federal direcionados ao cenário educacional brasileiro enfraquecem os fundamentos da rede federal de ensino.

O posicionamento do Ifes Campus Colatina reforça o do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que no dia 26 de setembro de 2016 publicou A Carta de Vitória: em defesa da educação pública e dos Institutos Federais, documento que foi apresentado na reunião.

Foi discutido, também, o fato do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desconsiderar as notas dos Institutos Federais na divulgação dos resultados do Enem 2015, medida considerada descabida pelos diretores dos campi e pela própria Conif. “Se necessário nós vamos para as ruas. E gostaríamos de contar com o apoio de vocês. Planejamos uma mobilização nacional, envolvendo todos os municípios que tem institutos federais, em defesa da rede federal de ensino.” O Diretor Geral ainda reforçou a necessidade de a comunidade pressionar os órgãos competentes através da internet e conscientização de familiares e conhecidos.

Em relação às manifestações que estão ocorrendo pelo estado, Braz salientou que ainda são ações isoladas que estão sendo realizadas pelos alunos, e não pelos campi. Reforçou ainda que não haverá greve.

No dia 06 de outubro haverá um outro momento às 15h50min para envolver os alunos do turno vespertino e servidores que não puderam comparecer ao momento realizado no turno matutino do dia 5.

Veja as fotos tiradas na reunião em nosso álbum no Facebook.

{gallery}ambito{/gallery}