Página inicial > Notícias > Ifes Campus Colatina promove Natal Solidário

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Ifes Campus Colatina promove Natal Solidário

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 12h41 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h09

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina deu início dia 11/12/2016 à quinta edição do Natal Solidário, iniciativa que visa a doação de brinquedos a crianças que estudam em creches do município.

Murais do campus foram decorados com cartas de crianças para serem “apadrinhadas”. Nestas cartas, cada criança escreveu o seu pedido para o Papai Noel. Alunos e servidores podem, assim, pegar cartas para “apadrinhar” uma criança oferecendo o presente escolhido, tendo o cuidado de escolher cartas que ainda não foram selecionadas. As cartas devem ser levadas a sala do NAC ou da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPPGE) para serem registradas. Em seguida, o padrinho ou a madrinha cola novamente a carta no mesmo local de onde retirou.

As creches escolhidas foram de três bairros colatinenses: o Centro Educacional Infantil Municipal São Marcos (CEIM São Marcos), o Centro Educacional Infantil Municipal Nossa Senhora Aparecida (CEIM Nossa Senhora Aparecida) e a Creche São Vicente de Paulo (CEIM Vicente de Paulo).

A ação pretende atingir 540 crianças e os presentes deverão ser entregues até o dia 02/12/2016.

{gallery}natal{/gallery}

Assunto(s): nac