Página inicial > Notícias > Equipe Asimov conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016

Equipe Asimov conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 09h52 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h04

A equipe de robótica Asimov do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina conquistou mais um prêmio recentemente: a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2016 na categoria Teórica. Trata-se da primeira vez que o instituto é medalhista nesta competição.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimular estudantes às carreiras científico-tecnológicas. Um de seus objetivos é identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A equipe, orientada pela professora Josiane Dalmasio Clabunde e coordenada pelo professor Renan Osório Rios deste março de 2016, é formada por alunos de cursos variados do Campus Colatina: Lucas Giubert, Camila S. Moura, Lucio Ribeiro (alunos do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio), Ana Clara (Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio), Felipe Cazotti, Lucas Perin (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio).

A competição foi realizada em duas fases: a primeira no dia 17 de Junho de 2016 e a segunda em 19 de Agosto de 2016, ambas de abragência nacional.

Os alunos Felipe Cazotti e Lucas Perin conquistaram a medalha de bronze no cenário nacional em meio à 111.287 inscritos nas modalidades práticas e teóricas.

Além das medalhas, os dois alunos receberam, ainda, o Certificado de Mérito Estadual, concedido apenas para os alunos que ficarem entre os 10% melhores alunos classificados em seu respectivo estado.

Mais informações podem ser obtidas no site da OBR.

IMG 0105 Equipe Asimov conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016

Assunto(s): robotica