Página inicial > Notícias > Divulgado o cronograma do Sisu. Campus Colatina oferece 144 vagas.

Divulgado o cronograma do Sisu. Campus Colatina oferece 144 vagas.

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 10h40 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 10h53

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a pesquisa pela internet das vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior que utilizam o sistema em seu processo seletivo.

Não há cobrança de taxa e, para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter realizado o Enem em 2016. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 e 27 de janeiro 29 de janeiro *. As demais etapas estão disponíveis no site do sistema: http://sisu.mec.gov.br

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está oferecendo 25 cursos, todos gratuitos, em 16 campi da instituição, totalizando 1.488 vagas. Conheça os cursos oferecidos por cada campus.

Em Colatina, o Ifes oferece 224 vagas através dos dois institutos federais do município, sendo 80 pelo Campus Itapina e 144 pelo Campus Colatina.

Conheça os cursos oferecidos pelo Campus Colatina e a quantidade de vagas (clique no nome do curso para mais informações):
Bacharel em Administração (40 vagas, turno noturno);
Bacharel em Arquitetura e Urbanismo (32 vagas, turno vespertino);
Bacharel em Sistemas de Informação (32 vagas, turno vespertino);
Tecnólogo em Saneamento Ambiental (40 vagas, turno noturno).

ATENÇÃO: As inscrições são pelo site do Sisu, entretanto, o Ifes lança um edital especial para tratar das particularidades do instituto (tais como quantidade de chamadas, sobre as cotas, etc.). Para conhecer as particularidades do processo seletivo do Ifes pelo Sisu, acesse o edital do PS 17/2017 – Cursos Superiores – Sisu 2017/1.

* Prazo foi prorrogado pelo MEC para o dia 29/01 em função de solicitações de candidatos e problemas técnicos.