Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para concurso de urbanismo URBAN21

Abertas as inscrições para concurso de urbanismo URBAN21

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 12h37 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 19h49

Estão abertas as inscrições para o URBAN21, concurso universitário de urbanismo realizado pela Revista PROJETO com o patrocínio da Alphaville Urbanismo S/A (grupo empresarial de empreendimentos horizontais, bairros  planejados e núcleos urbanos).

O concurso, que está em sua 3ª edição, propõe sensibilizar estudantes das escolas de arquitetura brasileiras sobre a importância do urbanismo na vida das pessoas e na missão de nossos arquitetos urbanistas.

Para participar, os alunos deverão formar uma equipe de quatro a oito estudantes. A participação é aberta aos estudantes dos cursos brasileiros de graduação em arquitetura e urbanismo autorizados pelo MEC. As equipes devem ser inscritas por meio do coordenador do curso e/ou professor designado. No caso do Campus Colatina, é possível inscrever até duas equipes.

Dentre as regras para participação, as equipes deverão ser compostas por estudantes matriculados a partir do 3º ano ao 5º período do curso no ano de 2017. É permitida a participação de estudantes de outros cursos além de arquitetura e urbanismo, no limite máximo de 50% do total de integrantes da equipe, desde que todos os alunos sejam do próprio campus.

Até o momento, a professora Renata Mattos Simões está coordenando a primeira equipe formada.

Os alunos interessados em formar a segunda equipe , devem procurar o professor Alexandre Cypreste, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Colatina. O prazo para inscrição das equipes é até 02/06/2017, entretanto os alunos interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso o quanto antes, já que são apenas duas equipes por instituição.

Para mais informações, os interessados devem ler atentamente o regulamento e entrar em contato com o coordenador do curso pelo telefone (27)3723-1518 ou e-mail cypreste@ifes.edu.br.